APARTAMENTO AUGUSTA

 

Uma tela em branco, história e muita personalidade.

Entre os desejos do cliente para a nova casa, estavam espaços integrados, que permitissem ter um ateliê de pintura na sala, e também contemplar o pôr do sol.

O maior trunfo do novo layout do apartamento é a entrada da suíte principal. Desenhamos uma porta de grandes dimensões e, quando aberta, aumenta a perspectiva de visão de quem está na sala de estar. Com essa intervenção, somamos as três janelas, o que permite ao morador admirar o horizonte e o pôr do sol sentado no sofá.

Vários elementos originais do apartamento foram restaurados, como o piso original de taco de madeira, e outros valorizados, como o concreto aparente das estruturas. No mobiliário, destacam-se exemplares do modernismo garimpados em antiquários, tais como as mesas de centro e de jantar, feitas de jacarandá, as cadeiras e banquetas altas desenhadas por Carlo Hauner e Martin Eisler para a icônica loja Forma, famosa nos tempos áureos do modernismo brasileiro.

O resultado é uma atmosfera relaxante e com fluidez de espaços, que compõem o cenário perfeito para o cliente se inspirar todos os dias e espaços brancos de respiro para pendurar suas telas.

 

Ficha técnica:

Categoria: Design e Decoração
Local: Jardins, São Paulo, Brasil
Área: 140m²
Conclusão: Janeiro 2022
Autoria: H2C Arquitetura
Colaboradores: Helena Camargo, Victor Algranti, Aline Costa e 
João Campoli
Fotos: Renato Navarro

Produção: Nuria Uliana

Paisagismo: Bruno Moreno Studio

  • Whatsapp