H2C ARQUITETURA | T. +55 11 2365 2002 | Pinheiros, São Paulo, Brasil | Direitos Autorais reservados.

Verde que te quero verde #designurbano

August 28, 2014

O cinza do Largo da Batata, um das praças mais emblemáticas de São Paulo, ficou verde. Durante o DW! Design Weekend foi um jardim Pop Up, mas continua como parte do legado do DW! 2014 para a capital paulistana.

 

A proposta do DW! é incentivar a discussão sobre o uso do espaço público e a criação de mais áreas verdes em São Paulo. Por meio deste oásis de 200 m², a ação inédita pretende gerar reflexão e discussão sobre a importância da arborização e o ajardinamento da capital paulistana, bem como o incentivo a criação de mobiliários urbanos que tenham como premissa espaço para área verde. Há ainda uma proposta educacional e ecológica, incentivando os cidadãos a adotarem uma árvore na cidade em que vivem. “A arborização e criação de mais áreas verdes são essenciais para a cidade e têm funções vitais, como propiciar sombra, purificar o ar, atrair aves, diminuir a poluição sonora e valorizar a qualidade de vida local”, acrescenta Lauro Andrade, idealizador do Design Weekend e da ação junto com o grupo Design OK.

 

A Prefeitura de São Paulo abraçou a proposta do DW! e irá manter o Jardim construído no Largo da Batata. Um documento foi assinado durante cerimônia que ocorreu neste domingo (17) pela manhã, oficializando a doação da área verde para a capital paulistana, sob cuidados da Prefeitura e dos movimentos sociais do Largo da Batata. Lauro Andrade, Gustavo Freiberg – Supervisor de Cultura da Subprefeitura de Pinheiros –, representantes do Design Ok e do movimento “A Batata Precisa de Você” estavam na ocasião.

 

O Jardim, arborizado e com mobiliário urbano feito de material sustentável oferece um espaço para quem quiser descansar e aproveitar São Paulo com um toque de natureza. A inovação tem apoio institucional da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, da Sub Prefeitura de Pinheiros, do Movimento “A Batata Precisa de Você”, e conta com apoio do Estúdio Tato, Fahrer Design, H2C Arquitetura, LLussa Marcenaria, Marcenaria São Paulo, Marton Estudio, Pesca Pinheiros, Questto Nó, Tau Joy Promoções e Zoom Urbanismo Arquitetura e Design.

 

 

 Fonte

 

Please reload

Destaques

Parklets = Parkl[it]

May 19, 2015

1/2
Please reload

Últimas postagens

August 24, 2016

August 7, 2015

Please reload

Arquivo

Please reload

Tags