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Omni Channel

May 19, 2015

Estar atento às mudanças que a tecnologia oferece é um hábito aqui na H2C. Fomos pesquisar como funciona o comportamento do consumidor nos dias de hoje e trouxemos algumas reflexões sobre uma nova Era que surge por aí: a Era omni-channel.

 

"O conceito omni-channel (omni do latim "todos") é uma realidade e não um modismo passageiro" - essa foi uma das convicções da convenção anual da National Retail Federation que rolou no começo do ano nos EUA.

 

Um dos principais eventos do varejo abordou o tema com grande destaque e explicou que: com tantas ferramentas disponíveis, tanto online como offline, o consumidor atualmente adota todos os canais de comunicação na hora de decidir a compra. Seja em lojas virtuais, utilizando o computador, smartphones, tablets e também em lojas físicas, o relacionamento do varejista com o público deve ser alvo de atenção e fidelidade.

 

Dessa forma, oferecer ao consumidor a melhor experiência de compra é o desafio dos varejistas. Estivemos bem próximos dessa realidade ao desenvolver a loja física da Dafiti, que une o que há de melhor nas duas experiências de consumo: o cliente experimenta o que quiser e suas compras serão entregues em casa.

 

Lançada em março desse ano, a Dafiti Live foi desenvolvida pela H2C em parceria com Lota Studio e a 80e8 Design. Tivemos a preocupação de traduzir a dualidade que existe entre o intangível (digital) e o tangível (analógico), e construimos uma luminária baseada na linguagem do código binário, que traduz em um elemento o desejo do mundo virtual (e-commerce) vir para o mundo real. Para saber mais sobre este projeto, clique aqui.

 

 

Outro exemplo, desenvolvido pela H2C, foi a loja da Livo, em busca não só de aproximar o público consumidor e acabar com o preconceito da compra online. Essa matéria, do Diário do Comércio, conta um pouco sobre essa experiência.

Investir em ferramentas que permitem conhecer o público consumidor, criar um relacionamento verdadeiro com os clientes, incentivar a visita em sua loja física e atrair a atenção para o ambiente online são boas estratégias para aproximar de quem precisa da sua solução.

 

A gente aposta e você?

 

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