H2C transforma casinha de bairro no café Da Feira ao Baile, da chef Roberta Julião

April 2, 2016

 

 

"Era uma casa com mais de 70 anos", disse Vera Julião, a mãe da chef de cozinha Roberta Julião, quando escolheram o espaço para montar o café recém inaugurado da filha, que até então era famosa pelo blog de mesmo nome e atendia sob encomendas em casa.  

 

Agora, os bolos, como o de brownie e o de cookies com recheio de brigadeiro, que eram feitos apenas sob encomenda, também são servidos no café, que fica na Rua Mateus Grou, 80, em Pinheiros.

 

"A ideia, a princípio, era criar uma cozinha profissional onde pudesséssemos continuar as produções para as encomendas. Mas, já que é assim, por que não aproveitar o espaço para servir no salão e dar aulas de gastronomia? Então, nasceu um novo sonho."

 

O nome Da Feira ao Baile é parte de uma brincadeira que uma amiga da família fazia quando via alguém vestindo uma roupa versátil, que poderia ser usada da feira, ao baile. Ao criar o blog, Roberta achou que esse era o nome ideal, já que daria dicas de gastronomia que poderiam servir a qualquer ocasião. "O bom de dar o mesmo nome ao café é que as pessoas passam e reconhecem", completa Vera.

 

Projeto de arquitetura do café Da Feira ao Baile

 

 

 

Todo o telhado da casa foi refeito e todo o piso, reforçado. "No meio da obra do telhado descobrimos o pé direito amplo, então resolvi mudar o projeto e o andar de cima ganhou espaço e iluminação. Reforma é assim, a gente nunca sabe o que vai encontrar", conta Helena, arquiteta do projeto.

 

A H2C pesquisou uma série de referências para conciliar a arquitetura ao nome e à identidade visual criada para o café.

 

"Pelo jeito da Roberta, me vinha à cabeça algo contemporâneo, sofisticado e ao mesmo tempo funcional. O nome Da Feira ao Baile me remetia às feiras de rua, como aquelas que visitamos quando viajamos para Marrakech, com aquelas tendas no teto."

 

O mais marcante do projeto são os tecidos, que lembram feira, mas também lembram baile, já que eles carregam esse ar sofisticado. O pergolado, na entrada da casa, revestido de plantas, também é marca registrada: serve para que ela nunca perca a cara de casinha do bairro de Pinheiros.

 

Além dos bolos e tortas, o café oferece acessibilidade para quem quer ou precisa estar sempre online: wifi e tomadas em todas as mesas é um requisito fundamental para cliente de blogueira!

 

Please reload

Destaques

Parklets = Parkl[it]

May 19, 2015

1/2
Please reload

Últimas postagens

August 24, 2016

August 7, 2015

Please reload

Arquivo