H2C ARQUITETURA | T. +55 11 2365 2002 | Pinheiros, São Paulo, Brasil | Direitos Autorais reservados.

SOBRE

Fundada por Helena Carmargo, a H2C nasceu em 2006, com algumas missões: oferecer soluções criativas e vanguardistas ao usar a arquitetura como uma facilitadora das relações humanas.

 

De olho no debate sobre o espaço público e nas demandas da sociedade contemporânea, nossos profissionais partem do princípio que nada se constrói sozinho.

 

Para tanto, o escritório tem, em seu DNA, as colaborações; antropólogos, designers, jornalistas, arquitetos do Brasil e do mundo, ao desenhar o espaço com envolvimento da comunidade local; a fim de construir um diálogo entre as pessoas.

 

Pensando nisso,em 2013, o escritório foi um dos responsáveis por desenvolver o projeto dos parklets, mudando a forma como o paulistano enxerga e interage com a cidade e seu espaço. 

Em 2015, fomos convidados à desenvolver o projeto de restauro da Passarela de Congonhas em parceria com Arq. Marco Artigas, que visa preservar a memória da estrutura em concreto, concebida pelo aclamado Arq. Vilanova Artigas, e trazer melhorias de acessibilidade e conforto ambiental ao meio urbano. A nossa proposta traz cobertura, iluminação e elevadores; somado à isto uma praça pública com mobiliários, árvores, banheiros e marquise.

Em 2017, lideramos o time de design em parceria com engenheiros do mercado imobiliário em Hong Kong aonde participamos do concurso da ULI patrocinado pela Swire Properties, incorporadora britânica, redesenhar o bairro de Wanchai.

 

Além das parcerias, a H2C arquitetura tem seu foco na tecnologia. Por isso, apresentamos nossas ideias e soluções em óculos de realidade aumentada e com o recurso da impressora 3D, que ampliam as percepções sensoriais dos projetos e facilitam a compreensão do todo.