UNIFESP OSASCO

 

Concurso público nacional de arquitetura, onde tinhamos como conceito pensar no estudante universitário como alguém que está imergindo em um mundo teórico de possibilidades. Ao longo de seu curso, ele vai percorrer caminhos para conhecer melhor os problemas do mundo e suas potenciais soluções. Como conceber um projeto de moradia estudantil que sirva como lastro cotidiano a esse exercício teórico e tão importante de compreender e resolver os problemas do mundo? É com esse desafio em mente que apresentamos o projeto Aprender e Morar – A Cidade Como Plataforma Educativa.
Nesse sentido, o fato de o terreno já ser utilizado pela população do entorno como área de lazer e recreação é uma vantagem. Queremos reforçar esse sentimento de pertencimento com uma escala de apropriação por quem percorrer a região. Em última instância queremos, com o projeto Aprender e Morar - A Cidade como Plataforma Educativa, criar uma ligação entre os estudantes e moradores do entorno, ou seja, entre a universidade e a cidade.

Ficha técnica:

Categoria: Concurso
Local: Osasco - SP | Brasil
Área: 8.152,35m²
Conclusão: Janeiro 2015
Autoria: Guilherme Gambier Ortenbland
Coautores: Alex de Brito Ninomia,

Ana Carolina Correia de Lima,

Anuar Naboulsi, Helena Camargo,

Mariane Christovam Takahashi e 

Tiago Martinelli Lourenzi
Colaboradores: Everton Silva Penariol, Kathleen Martini Chiang, Luana Pedrosa, Juliana Vital, Ricardo Horiuchi de Oliveira, Rosa Clara Bezerra Alves e

Tadeu Kendy de Oliveira Omae
Imagens 3D: Zoom Urbanismo

H2C ARQUITETURA | T. +55 11 2365 2002 | Pinheiros, São Paulo, Brasil | Direitos Autorais reservados.